Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Fumbel cancela edital Caban'''art após crítica da classe artística

Edital, lançado na terça-feira, 12, previa apenas o uso de espaços públicos, sem conceder auxílio financeiro para a realização das atividades culturais na capital.

 

A Fumbel anunciou nesta quarta-feira (13) o cancelamento do recém-anunciado Edital Caban'art, lançado na terça-feira (12). De acordo com a fundação, a decisão ocorreu após manifestações do meio artístico, que criticou o fato do edital prever apenas o uso de espaços públicos, sem conceder auxílio financeiro para a realização das atividades culturais na capital.

"Quando se erra tem que ter a humildade de reconhecer. É absolutamente justo que o artista receba seus subsídios e fomentos. Desde ontem procuramos alternativas jurídicas para verificar os pleitos. Diante de tantas questões decidimos retirar o edital e construir em conjunto da classe artística, como já vem sendo feito com as escolas de samba e o segmento da leitura. Acho que o mais importante é reconhecer a falha e abrir para o diálogo. Sempre. Agradeço o apoio e pela compreensão", declarou Michel Pinho, presidente da Fumbel.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE