Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Passageiro passa mal com sintomas de covid-19 em embarcação que saiu de Manaus para Monte Alegre

Homem foi atendido pelo Samu em Santarém. Segundo a Arcon, mais de 200 pessoas estavam a bordo.

 

Um ferry boat que faz a linha Manaus (AM)/Monte Alegre, no oeste do Pará, trouxe a bordo um passageiro com sintomas de covid-19 que passou mal durante a viagem e precisou ser socorrido pela equipe de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enquanto passava por Santarém.

A embarcação, que teria saído da capital amazonense na terça-feira (12) por volta das 12h, e fez escalas em Itacoatiara (AM) e em Parintins (AM), atracou em Santarém em um porto no bairro Prainha no fim da tarde desta quarta-feira (13). O barco Fred William I saiu de Manaus com um total de 212 passageiros.

Passageiro passa mal com sintomas de covid-19 em embarcação que saiu de Manaus para o Pará

Passageiro passa mal com sintomas de covid-19 em embarcação que saiu de Manaus para o Pará

Para verificar a situação, estiveram no local três ambulâncias do Samu, equipes da Arcon e da Vigilância Sanitária. O coordenador da Divisa em Santarém, Walter Mattos, disse que a ocorrência chegou até eles através das redes sociais. "Tivemos o apoio da Marinha, que em contato com a embarcação constatou o fato. O passageiro foi encaminhado pelo Samu à UPA 24h. Segundo ele estava sentindo tosse e dores no corpo”, explicou.

Embarcação estava com mais de 200 passageiros a bordo — Foto: Márcio Bezerra/TV Tapajós

Segundo Walter, como o passageiro teve contato com outras pessoas dentro da embarcação, uma a uma os passageiros desembarcaram e tiveram que passar pela barreira sanitária. Foi feito o Termo de Controle Sanitário do Viajante, foi verificada a temperatura corporal das pessoas e caso algum deles apresente sintoma gripal a orientação é que fique em isolamento durante 14 dias.

“Orientamos que eles permaneçam durante 7 dias em casa e se apresentarem algum sintoma que fique por mais 14 dias, se houver falta de ar ou outro sintoma mais grave, deve procurar uma unidade básica de saúde”, esclareceu o coordenador da Divisa.

A Prefeitura Municipal de Santarém deve entrar em contato com a equipe do Estado para que seja implantada no município a barreira que impede que pessoas vindas de Manaus desembarquem no município, pelo menos até que passe essa fase mais grave de casos positivos da covid-19.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE