Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Homem em surto ataca policial com golpes de barra de ferro e morre durante intervenção da PM em Belém

Caso ocorreu no Tenoné. Segundo familiares, homem estava em surto psicótico. Policial atacado está internado na UTI.

 

Um homem em surto morreu durante uma tentativa de intervenção da Polícia Militar, na segunda-feira (12), no bairro do Tenoné, em Belém.

Segundo a PM, a equipe atendeu ao chamado da população para conter o homem que ameaçava as pessoas. Durante essa ação, um policial militar foi ferido.

Vídeos gravados por celular mostram o momento em que policiais militares das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) cercam o homem e efetuam vários disparos. Os tiros eram de bala de borracha e foram usados para conter Luiz Carlos Rodrigues, de 43 anos, que era esquizofrênico a apresentava surtos há uma semana.

Uma moradora que não quer ser identificada ouviu os tiros. “Ouvi os tiros, eu estava dentro de casa e não fui ver. E o comentário é que já tinha acontecido de quebrar a SAMU porque não conseguiram segurar ele. Todo mundo com certeza está assustado porque é lamentável acontecer na nossa rua, é horrível”.

O vídeo mostra ainda Luiz, armado com uma barra de ferro, perseguindo um dos PMs. O agente cai no chão e o morador transtornado agride o policial com golpes na cabeça. Um outro policial revida e atira contra o morador, que morreu no local.

Segundo familiares, Luiz tinha depressão há seis anos e tomava remédios controlados. Rotina que ele não estava seguindo nos últimos dias, por descuido. “A semana toda a gente ligou para o SAMU, para o Corpo de Bombeiros e a desculpa é que um só poderia vir se o outro viesse. Quando eles vieram e viram ele, eles ficaram com medo”, conta Maria Silva, irmã de Luiz.

O agente está internado no Hospital Metropolitano. A PM informou que ele está na UTI e passa por exames de tomografia e avaliação neurológica. Ele também recebe acompanhamento do corpo militar de saúde da PM.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE