Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Unidade mista passa atender pacientes com suspeita de Covid-19 em Mojuí dos Campos

Com funcionamento no prédio do futuro Hospital de Pequeno Porte, atendimentos iniciaram nesta segunda-feira 11 . Governo estima economia de R$ 39 mil após transferência de serviço.

 

Pessoas com sintomas gripais que necessitarem de atendimento para diagnóstico e tratamento da Covid-19 em Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, deverão se dirigir para a Unidade Mista, no prédio do futuro Hospital de Pequeno Porte (HPP) do município, a partir desta segunda-feira (11).

As equipes iniciaram os serviços na Unidade Mista com atendimentos de 7h às 19h. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), os atendimentos precisaram ser transferidos para a unidade para a economia de recursos, estimada em R$ 39 mil. Anteriormente, os atendimentos eram feitos no bairro Cidade Alta.

“Inicialmente na Unidade Mista de Saúde vamos realizar atendimentos específicos a todas às pessoas que apresentarem os sintomas gripais, suspeitas de Covid-19. Os casos mais graves serão encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24H) e Hospital Municipal de Santarém (HMS), únicas unidades regionais que tem porta de entrada para o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA)”, informou o secretário de saúde, Glayton Rodrigues.

Conforme boletim da Semsa do dia 9 de janeiro, o município de Mojuí dos Campos tem 698 casos confirmados da Covid-19 e 13 mortes em decorrência da doença. 656 pessoas estão recuperadas.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE