Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Bebê nasce com mais de cinco quilos e chama atenção em maternidade de Barcarena

Os dois são os maiores bebês da unidade desde a inauguração, em setembro de 2018.

 

Dois bebês chamaram atenção após o nascimento no o Hospital Materno-Infantil de Barcarena, nordeste do Pará. Em menos de 24h, os bebês com mais de 50 centímetros e cerca de 5kg nasceram na unidade e causaram surpresa para as famílias e profissionais na unidade. Um dos bebês, um menino batizado de Mikael nasceu pesando 5,20kg e 56 cm, o maior nascido no hospital.

“Já tivemos bebês grandes, mas Mikael veio com 5,20kg, e Ana Helena com 4,710kg, os dois em menos de 24 horas. Todos ficaram surpresos, as mães estão bem, e os bebês são fortes e saudáveis”, relatou Geovanny Magalhães, coordenador de enfermagem.

Segundo o hospital, bebês com mais de 50cm ou pesando acima de 3,5kg são atípicos. Normalmente, recém-nascidos nascem com peso entre 2,8kg e 3,5kg, em parto normal ou cesárea. Os dois são os maiores bebês da unidade desde a inauguração, em setembro de 2018.

A mãe de Mikael que nasceu de parto cesariano disse que esperava por um bebê grande mas acabou sendo surpreendida. “No ultrassom com seis meses de gravidez ele estava com 1.243 gramas, foi quando descobri que ele iria ser grande, porque toda a família é grande. Agora com mais de 5kg foi uma surpresa. Esperei 6 anos por um bebê, menino, ele chegou um dia antes do meu aniversário. Um presentão”, contou a mãe emocionada.

A mãe de bebê Ana Helena, Carolanne Rodrigues, de 23 anos e moradora de Cafezal, interior de Barcarena, disse que a surpresa foi ainda maior. Carolanne conta que não há histórico de bebês grandes na família. “A última ultrassom, em 12 de novembro, mostrou que seria grande, estava com mais de 2 quilos, mas dobrou em um mês. Eu nunca vou esquecer isso. Estou feliz que ela nasceu saudável. Todos estão ansiosos para ver essa grandona”, disse.

Anna Helena nasceu com 4,7 kg e 53 cm — Foto: Reprodução/Agência Pará

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE