Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

Nevasca histórica atinge a Espanha e deixa mortos

Segundo as autoridades, pelo menos três pessoas morreram no país. Cinco regiões do centro da Espanha, incluindo Madri, foram colocadas em alerta vermelho na manhã deste sábado

 

Pelo menos três pessoas morreram devido à forte nevasca – a maior em décadas – que atinge a Espanha e que paralisou Madri e uma parte do país, anunciou neste sábado (9) o ministro do Interior do país.

"Embora, apesar das condições climáticas extremamente difíceis, o número de incidentes seja relativamente limitado, temos três mortes para lamentar", disse Fernando Grande-Marlaska em entrevista coletiva. O aeroporto de Madrid foi fechado.

Pessoas caminham ao cruzar a Praça do Sol durante uma forte nevasca em Madri, Espanha — Foto: Andrea Comas/AP Photo

Um homem e uma mulher que viajavam em um carro morreram afogados depois que um rio rompeu suas margens perto de Málaga, no sul da Espanha, e um sem-teto morreu congelado na cidade de Calatayud, no leste, disseram as autoridades.

"Evitem deslocamentos e respeitem as instruções dos serviços de emergência. Estejam vigilantes diante da tempestade Filomena", tuitou esta manhã o primeiro-ministro Pedro Sanchez, elogiando o trabalho dos "profissionais que procuram ajudar as pessoas presas na neve".

Dois homens caminham lentamente no meio de uma rua após uma forte nevasca em Madri, no sábado (9) — Foto: Paul White/AP Photo

Devido a esta nevasca histórica, a mais forte desde 1971 na Espanha, cinco regiões do centro do país, incluindo Madri, foram colocadas em alerta vermelho na manhã deste sábado.

Na capital, "a situação é gravíssima", alertou o prefeito José Luis Martinez-Almeida em uma rede social, pedindo aos moradores que não saiam de suas casas.

Os parques foram fechados, enquanto os ônibus públicos e a coleta de lixo foram suspensos. As autoridades de Madri também decidiram pelo fechamento das escolas na segunda e terça-feira.

Além de Madri, Aragão, a região de Valência e a de Castela-La Mancha e Catalunha são as áreas mais afetadas pela nevasca. No total, 36 das 50 províncias da Espanha estão recebendo alertas de diferentes níveis.

Veja mais fotos:

Uma mulher esquia ao cruzar a Plaza Mayor em Madrid durante uma forte nevasca — Foto: Andrea Comas/AP Photo

Um homem corre cruzando a Plaza Mayor durante uma forte nevasca em Madrid — Foto: Andrea Comas / AP Photo

Uma vista de uma rodovia coberta de neve durante uma forte nevasca em Rivas-Vaciamadrid, Espanha — Foto: Manu Fernandez/AP Photo

VÍDEOS: Mais vistos do G1 nos últimos dias

200 vídeos VÍDEO: Imagens mostram momento em que mulher é baleada em invasão ao Capitólio, nos EUA VÍDEO: Imagens mostram 'onda de lixo' na praia de São Conrado VÍDEO: Carro de Amanda Wanessa ficou destruído após grave acidente na PE-60

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE