Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

Vacinação contra a Covid-19 na Índia começará em 16 de janeiro, diz governo

Prioridade será dada aos profissionais da saúde e trabalhadores da linha de frente. A Índia é o segundo maior país com número de infecções, atrás dos EUA.

 

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, disse neste sábado (9) que a vacinação no país começará no dia 16 de janeiro. A prioridade será dada aos profissionais da saúde e os trabalhadores da linha de frente. Em seguida, serão imunizados aqueles com mais de 50 anos e grupos com comorbidades.

  • VEJA RANKING: Mais de 17 milhões de vacinados no mundo
  • TIRA-DÚVIDAS: veja as principais questões sobre a vacinação
  • VÍDEOS: perguntas e respostas sobre o coronavírus

O país espera inocular 300 milhões de seus 1,35 bilhão de habitantes nos primeiros seis a oito meses de 2021. A vacinação será gratuita.

No dia 3 de janeiro, o país aprovou duas vacinas para uso emergencial: a desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, que também foi aprovada no Brasil, e a Covaxin, produzida pela indiana Bharat Biotech, em colaboração com agências governamentais.

O comunicado não disse se o governo federal assinou acordos de compra com a Bharat Biotech e o Serum Institute of India, fabricante local da vacina AstraZeneca.

A Índia é o segundo maior país com número de infecções, atrás dos EUA.

VÍDEOS: Novidades sobre a vacina

200 vídeos Secretário de Saúde de SP pede rapidez na aprovação na vacina Ministério da Saúde afirma que vacinação contra Covid será simultânea em todo o país Anvisa aceita documentação da Fiocruz, mas pede mais informações ao Butantan

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE