Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

O que se sabe e o que falta esclarecer sobre o acidente com avião na Indonésia

O avião decolou do aeroporto em Jacarta neste sábado 9 e perdeu contato minutos depois.

 

Autoridades da Indonésia confirmaram a queda de um avião neste sábado (9). A aeronave sumiu dos radares apenas quatro minutos da decolagem, perto da costa da capital Jacarta. O governo confirmou que enviou um navio de resgate para as operações de busca.

Veja o que se sabe até agora:

Quantas pessoas estavam a bordo?

O ministro dos Transportes da Indonésia, Budi Karya, disse em entrevista coletiva que 62 pessoas estavam a bordo, incluindo 12 tripulantes. Todos os que estavam a bordo eram indonésios, disse o comitê de segurança de transporte do país.

Local da queda do avião

A Marinha local informou que já tem as coordenadas do local do desaparecimento e disse que navios e socorristas vão concentrar na área os esforços para o resgate. “As coordenadas foram encontradas e entregues a todos os navios da Marinha na área”, informou o oficial Abdul Rasyid.

Caixas-pretas

Navios de resgate, Exército, helicópteros e mergulhadores atuam na região da queda, que é próximo a algumas ilhas turísticas, na costa da capital do país. Na manhã de domingo (10), as autoridades confirmaram que caixas-pretas da aeronave foram localizadas, além de partes de pertences e de corpos.

Modelo do avião

A aeronave é um Boeing 737-500, da companhia aérea Sriwijaya Air, e voou pela primeira vez em maio de 1994. Aviões Boeing 737-500 têm histórico de segurança considerado excelente.

INFOGRÁFICO: Boeing 737-500, modelo do avião acidentado na Indonésia neste sábado (9) — Foto: Guilherme Pinheiro/Arte/G1

Qual a rota?

O avião fazia o voo 182 e perdeu mais de 10 mil pés de altitude em menos de um minuto enquanto rumava à cidade de Pontianak, na ilha de Bornéu. A viagem duraria cerca de uma hora e 30 minutos.

MAPA: Local do desaparecimento da aeronave da Sriwijaya Air na Indonésia — Foto: G1 Mundo

MAPA: Trajeto previsto do voo SJ182, desaparecido na Indonésia — Foto: G1 Mundo

Último contato

O último contato registrado foi feito às 14h40 do horário local (4h40 no horário de Brasília).

Causas

Não há qualquer indício que permita determinar as causas. O CEO da companhia aérea disse que o avião estava em boas condições.

VÍDEOS: Mais vistos do G1 nos últimos dias

200 vídeos VÍDEO: Imagens mostram momento em que mulher é baleada em invasão ao Capitólio, nos EUA VÍDEO: Imagens mostram 'onda de lixo' na praia de São Conrado VÍDEO: Carro de Amanda Wanessa ficou destruído após grave acidente na PE-60

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE