Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Mulheres denunciam do atendimento no Hospital Materno Infantil de Marabá

Na última semana, uma grávida de nove meses perdeu o bebê.

 

Mulheres denunciam o atendimento prestado pelo Hospital Materno Infantil de Marabá, no sudeste do Pará. Na última semana uma grávida de nove meses perdeu o bebê. A família acusa o hospital de negligência médica e denunciou o caso à polícia.

O caso aconteceu no dia 1º de janeiro quando mulher buscou por atendimento no Hospital Materno Infantil de Marabá. A família da paciente registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil do município. O corpo do bebê passou por perícia e um laudo apontando as causas da morte deve ficar pronto em 30 dias.

O diretor técnico do hospital disse que a paciente foi para casa sem autorização médica, mas reconhece a demora no atendimento prestado por conta da sobrecarga de recebidos no local. O hospital que é portas abertas atende grávidas de toda a região.

“Pode haver uma demora no atendimento porque somos poucos médicos, atendemos 23 municípios e fazemos uma função que é do estado”, disse o diretor.

Em outubro de 2020 uma mulher identificada como Charleane Rodrigues dos Santos de 34 anos e o bebê que ela esperava morreram na maternidade. A família da vítima chegou a denunciar negligencia médica, mas a direção do HMI negou e disse que o bebê já estava morto quando a mulher deu entrada no hospital e a mãe teve complicações durante a cirurgia.

Sobre o caso da mulher que perdeu o bebê no início de 202, a direção do Hospital Materno Infantil disse que abriu uma auditoria e aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML).

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE