Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Exposição fotográfica ressalta a beleza e a diversidade do mercado Ver-o-Peso

A exposição abre nesta sexta-feira 8 e segue até 24 de janeiro.

 

Nesta sexta-feira (8) será aberta a exposição “Viver Belém! 405 Anos de Cultura Viva”. A mostra da fotografa Nay Jinknss vai ressaltar a beleza e a diversidade de um dos pontos turísticos mais importantes da capital paraense: o Mercado do Ver-o-Peso em comemoração aos 405 anos da capital.

“Eu sou nascida em Ananindeua, mas minha história começa no Ver-o-Peso, pois meus avós se conheceram lá. Sempre tive um olhar diferenciado para o mercado, mas de início não entedia, compreendi isso com o tempo. Quando comecei a documentar Belém, eu apresentei uma pessoa chamada Ver-o-Peso, um ser tão complexo e plural quanto a gente, que tem suas belezas e precariedades, e é isso que o público poderá observar”, conta Nay Jinknss.

Para a artista, que é um dos principais nomes da fotografia regional e trabalha há 12 anos na documentação da memória da cidade, o Ver-o-Peso possui um valor simbólico e familiar que é um diferencial em seu trabalho e, por isso, ela tenta retratar, através de suas lentes, um espaço para além dos estigmas sociais que foram impostos ao longo do tempo.

A fotógrafa pontua que a exposição é um passeio por um processo de autoconhecimento e entendimento sobre a necessidade de explorar, em seu trabalho, temas importantes como raça, sexualidade e gênero, assuntos que estão estritamente interligados na maior feira a céu aberto da América Latina.

Serviço:

Exposição Viver Belém! 405 Anos de Cultura Viva
Onde: Parque Shopping Belém - Av. Augusto Montenegro, 4300 - Parque Verde
Quando: 8 a 24 de janeiro
Hora: 10h às 22h
Entrada gratuita

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE