Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

OMS pede que Europa intensifique medidas contra pandemia da Covid-19

Entre as medidas, o países precisam limitar o número de reuniões sociais, respeitar o distanciamento físico e reforçar o uso de máscaras.

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu, nesta quinta-feira (7), que a Europa faça mais diante da "situação alarmante" criada pela nova variante mais contagiosa do coronavírus. "Esta é uma situação alarmante, o que significa que durante um curto período teremos que fazer mais do que fizemos", disse o diretor da OMS para a Europa, Hans Kluge.

"As medidas de base, que todos conhecemos, devem ser intensificadas para baixar a transmissão, aliviar nossos serviços contra a Covid-19 e salvar vidas", ressaltou.

Segundo ele, é preciso reforçar o uso de máscaras, limitar o número de reuniões sociais, respeitar o distanciamento físico, lavar as mãos, e combinar essas medidas com sistemas adequados de rastreamento, assim como isolar os pacientes.

Muito afetada pela pandemia, a Europa acumula mais de 27,6 milhões de casos e 603 mil mortes, segundo a OMS.

A esperança continua sendo a vacinação. Depois da vacina da Pfizer e da BioNTech, autorizada no dia 21 de dezembro, mais uma vacina foi aprovada na quarta-feira (6). A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) e a Comissão Europeia autorizaram a vacina da Moderna.

VÍDEOS: Mais vistos do G1 nos últimos dias

200 vídeos VÍDEO: Imagens mostram momento em que mulher é baleada em invasão ao Capitólio, nos EUA VÍDEO: Imagens mostram 'onda de lixo' na praia de São Conrado Parentes filmavam fogos quando menina foi atingida por bala perdida no Turano

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE