Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

Agente que atirou e matou mulher dentro do Capitólio dos EUA é afastado

Ao menos quatro pessoas morreram durante a invasão de grupo pró-Trump à sede do Congresso americano.

 

O agente que atirou e matou uma mulher durante a invasão do Capitólio dos Estados Unidos, sede do Congresso americano, foi afastado nesta quinta-feira (7), segundo um comunicado da equipe de segurança da instituição. O caso ainda é investigado.

"Seguindo a política da Polícia do Capitólio, o funcionário foi colocado em licença administrativa e sua autoridade foi suspensa enquanto aguardamos o resultado de uma investigação", disse Steven Sund, chefe da segurança do Congresso americano.

O agente afastado é investigado por balear Ashli Babbit, apoiadora de Trump que tentava forçar sua entrada no plenário, onde alguns membros do Congresso permaneciam abrigados. Ela foi atendida no hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Pessoas se deitam no chão e nas escadarias da galeria do Senado dos EUA no momento em que manifestantes tentam entrar no Capitólio, em Washington — Foto: Andrew Harnik/AP

Ao menos quatro pessoas morreram durante os enfrentamentos da última quarta-feira (6), segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. Quatorze policiais ficaram feridos.

Apoiadores de Trump, que não aceitam o resultado das eleições de novembro, interromperam a sessão que certificava a vitória de Jon Biden nas eleições presidenciais. Deputados e senadores foram retirados do prédio pouco antes da invasão.

Por causa dos confrontos, a prefeita de Washington, Muriel Bowser, declarou toque de recolher na cidade a partir das 18h (locais, 20h de Brasília). A medida ficou em vigor por 12 horas. A prefeitura também fechou os centros de testagem para a Covid-19.

O governador de Virginia, Ralph Northam, declarou estado de emergência e também estabeleceu um toque de recolher a partir das 18 horas nas regiões de Arlington e Alexandria, que ficam nas proximidades de Washington DC.

VÍDEOS mais vistos do G1

200 vídeos VÍDEO: Imagens mostram momento em que mulher é baleada em invasão ao Capitólio, nos EUA VÍDEO: Imagens mostram 'onda de lixo' na praia de São Conrado Parentes filmavam fogos quando menina foi atingida por bala perdida no Turano

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE