Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

População reclama de lixo acumulado e mau cheiro nas ruas de Altamira

Há pelo menos cinco dias sacolas de lixo estão espalhadas no meio da rua.

 

Moradores de Altamira, no sudoeste do estado reclamam de problemas com a coleta de lixo em toda a cidade. O resultado foi o acúmulo de lixo doméstico nas ruas e avenidas que tem causado muitos transtornos à população. Os resíduos atraíram urubus por causa do forte mau cheiro.

Sacolas de lixo espalhadas por toda parte, sujeira que se fez perder de vista os canteiros centrais na porta das casas e nas calçadas. A cena foi registrada em pleno centro da cidade de Altamira, na manhã de segunda-feira (4) e se se repetiu em diversos bairros.

O problema com a coleta de lixo em Altamira fez surgir uma imagem incomum no município. Há pelo menos cinco dias sacolas de lixo estão espalhadas no meio da rua. Segundo os moradores, como a coleta não está sendo feita, os animais reviraram o lixo, o que fez com que a sujeira se espalhasse mais rápido. Um dos bairros mais afetados foi o Laranjeiras, onde vivem mais de 700 famílias, na periferia de Altamira.

De acordo com a nova gestão que assumiu a prefeitura de Altamira, a suspensão do serviço de coleta teria sido causada por falta de combustíveis para os carros coletores. Ainda no final da manhã de segunda garis com a ajuda de uma caçamba tentavam limpar a Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no centro da cidade, para amenizar a situação.

A prefeitura de Altamira disse em nota que continuará com as equipes atuando em toda a cidade, com coleta de lixo e limpeza urbana, até remover toda a sujeira acumulada.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE