Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Vencimento das carteiras de meia passagem estudantil no transporte intermunicipal é prorrogado

A validade, que encerrava em dezembro, foi estendida para 31 de março de 2021.

 

O vencimento das carteiras de meia passagem estudantil, o Interpass, foi prorrogado. A validade, que encerrava em dezembro, foi estendida para 31 de março de 2021. A decisão foi da Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal (Cogmep) e da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon).

As empresas de transporte intermunicipal foram orientadas a aceitar a carteira da meia passagem estudantil neste tempo de suspensão das aulas presenciais, mediante comprovação dos alunos. Os alunos devem apresentar uma declaração da universidade, informando que eles estão em aula presencial. A declaração deve estar assinada e carimbada, e o aluno deve apresentá-la junto com a carteira do Interpass.

Os estudantes que possuem o benefício poderão continuar usando a carteira no transporte intermunicipal no deslocamento entre a cidade onde residem e o município onde estudam. O benefício é concedido aos alunos de ensino técnico e universitário das instituições onde as aulas presenciais foram retomadas, e aos que estão em estágio obrigatório, realizando pesquisas, e em aulas nos laboratórios.

"Diante desse cenário atípico que estamos vivenciando, neste ano tão difícil, achamos necessário prorrogar o prazo de vencimento das carteiras mais uma vez. Para que os alunos não sejam prejudicados em seu direito de deslocamento para os estudos, visto que o calendário foi alterado por conta da pandemia", informa Denise Pimenta, diretora do Conselho Financeiro e Tarifário da Arcon.

Serviço

Para mais informações sobre o Interpass, o estudante pode entrar em contato com a Cogmep pelo telefone: (91) 3246-7820 ou (91) 98237-1261, ou pelo e-mail: arconcogmep@arcon.pa.gov.br.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE