Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Quadro Pequeninos mostra os benefícios das artes marciais para crianças

Educadora física Sônia Coutinho falou sobre essa atividade de socialização.

 

Aprender artes marciais ajuda as crianças a gastarem energia, desenvolver a disciplina e, claro, interagir e se divertir. O quadro Pequeninos desta quarta-feira (6) fala sobre os benefícios das artes marciais.

Na reportagem, conheça as histórias de pequenos guerreiros que lutam judô, karatê e praticam capoeira. As artes marciais são ferramenta de inclusão e socialização.

Educadora física Sônia Coutinho fala sobre artes marciais no quadro Pequeninos. — Foto: Thais Rezende/ G1

A educadora física e atleta de karatê, Sônia Coutinho, falou sobre os benefícios da pratica de artes marciais para os pequeninos. Confira:

Pergunta 1) Quais os benefícios da prática de artes marciais?

Além da prática da atividade física, que já faz um bem para as crianças, as artes marciais auxiliam no comportamento, na disciplina, fortalece essa educação que pais e escola vem trabalhando. É uma ferramenta fabulosa para trabalhar a criança enquanto cidadã, as artes marciais preservam ensinamentos de respeito e disciplina.

Pergunta 2) Quais as artes marciais mais indicadas para a prática infantil?

O karatê, o judô, a capoeira são as mais indicadas. A gente está tendo um público cada vez mais jovem. Então, essas artes marciais vão desenvolver disciplina, coordenação motora e todos esses benefícios vão transformar ele um cidadão íntegro, dentro da sociedade.

Pergunta 3) Qual a idade para começar?

É relativo. Começo a trabalhar com crianças a partir de 3 anos. E como é feita essa abordagem? Eu indico sempre uma aula experimental para ver qual afinidade.

Assista a entrevista completa no vídeo.

Veja mais vídeos do quadro Pequeninos

19 vídeos Quadro Pequeninos fala da magia do Natal e do verdadeiro sentido da data comemorativa Quadro Pequeninos mostra como prevenir gripes e resfriados no período chuvoso A importância da leitura é tema do quadro Pequeninos

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE