Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Avanço de preferencial é principal causa de acidentes de trânsito em Santarém, aponta SMT

Avenida Sérgio Henn foi a via com maior registro de acidentes em 2020, seguida pelas avenidas Curuá-Una e Moaçara.

 

De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), em 2020, a principal causa de acidentes de trânsito em Santarém, oeste do Pará, ao longo do ano passado foi o avanço de preferencial. Em seguida aparecem falta de atenção e embriaguez.

Dados do Boletim de Acidente de Trânsito (Boat) da SMT, 17 pessoas perderam a vida em decorrência de acidentes de trânsito registrados nas ruas de Santarém em 2020.

Dos 615 acidentes de trânsito atendidos pela equipe do Boat, 51 ocorreram na avenida Sérgio Henn, 46 na avenida Curuá-Una e 39 na avenida Moaçara. As três vias contam com sinalização vertical e horizontal.

Em 2019, o Boat atendeu 660 acidentes de trânsito, com 11 mortes. As principais causas dos acidentes foram falta de atenção e avanço de preferencial.

A avenida Sérgio Henn também foi a via com maior volume de acidentes em 2019, foram 54 no total. Na segunda posição aparecem as avenidas Fernando Guilhon e Curuá-Una, com 50 acidentes, cada uma.

Dezembro 2020

Acidente de trânsito na Av. Curuá-Una, em Santarém — Foto: Elton Pereira/Tv Tapajós

No último mês de 2020, o Boat atendeu 66 acidentes de trânsito, tendo como causas principais o avanço de preferencial (14) e embriaguez (13).

As avenidas Curuá-Una e Fernando Guilhon foram as vias com maior número de acidentes. E apenas uma morte foi registrada pelo Boat.

20 vídeos Funcionário de provedor de internet denuncia ameaças de cliente via atendimento remoto Morre em São Paulo o médico santareno Aluízio Maciel; corpo será velado na quinta, 31 Feminicídio no São José: Polícia investiga o assassinato de uma jovem de 18 anos

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE