Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Causa da morte do padre José Ronaldo é indeterminada, diz IML; corpo estava em decomposição

Corpo do padre foi encontrado na manhã de domingo 03 em uma casa na ocupação Bela Vista do Juá.

 

A causa da morte do padre José Ronaldo Gomes de Brito, 37 anos, é indeterminada, segundo informou à produção de jornalismo da Tv Tapajós na manhã desta segunda-feira (04), a diretora do Instituto Médico Legal de Santarém, no oeste do Pará, Stael Rejane.

O corpo do padre encontrado na manhã de domingo (03), em uma casa na ocupação Bela Vista do Juá, já estava em adiantado estado de decomposição, o que impossibilitou a perícia de identificar a causa da morte. De acordo com a perícia, o padre já estava morto há pelo menos dois dias.

Sangue e outros materiais foram coletados pelos peritos do IML no local do crime e serão examinados para ajudar a elucidar a morte do padre. Há informações de que ele tinha um histórico de problemas cardíacos.

A Polícia Civil por meio da Especializada de Homicídios investiga o caso, uma vez que no local onde o corpo de José Ronaldo Brito foi encontrado, havia vestígios de uma comemoração com a participação de terceiros, como talheres, copos e churrasco. Além disso, um cordão que pertenceria ao padre, assim, como o veículo que pertence à Arquidiocese, e que era utilizado pelo padre, foram encontrados com um jovem.

O corpo do padre foi sepultado na manhã desta segunda-feira (4), em cemitério particular de Santarém, em meio a uma cerimônia restrita para evitar aglomeração.

Sobre o padre

Padre José Ronaldo Gomes de Brito, nasceu no dia 05 de maio de 1983, natural de João Pessoa/PB. Aos 16 anos fez sua primeira experiência vocacional em comunidades de João Pessoa. Ingressou no Seminário em 2005, estudou Filosofia no Instituto de Filosofia e Teologia da Arquidiocese da Paraíba. Concluiu seus estudos de Teologia na Faculdade Nossa Senhora da Conceição, também da Arquidiocese paraibana.

O padre atuou na Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Santarém e era pároco na Paróquia de Santo Antônio de Pádua, no município de Belterra.

20 vídeos Funcionário de provedor de internet denuncia ameaças de cliente via atendimento remoto Morre em São Paulo o médico santareno Aluízio Maciel; corpo será velado na quinta, 31 Padre é encontrado morto na ocupação Bela Vista do Juá

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE