Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

Israel autoriza uso da vacina da Moderna contra Covid e compra 6 milhões de doses

País já vacinou 14% da sua população e só está atrás de EUA e China em número de habitantes imunizados. No mundo inteiro, 13 milhões de pessoas já foram imunizadas.

 

O Ministério da Saúde de Israel autorizou nesta terça-feira (5) o uso da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Moderna.

A farmacêutica anunciou que, além da liberação, o governo israelense comprou 6 milhões de doses da vacina — e as primeiras entregas devem começar neste mês.

Israel é o terceiro país a autorizar o uso do imunizante, após Estados Unidos e Canadá, e tem a maior taxa de vacinação contra a Covid-19 do mundo.

A vacina da Moderna tem eficácia de 94,1%, aponta estudo publicado no New England Journal of Medicine em 30 de dezembro.

Vacinação em Israel

O país já imunizou 14% de sua população, de acordo com monitoramento independente da plataforma "Our World in Data", da Universidade de Oxford.

Mais de 1,2 milhão de israelenses já tinham sido vacinados até domingo (3), atrás apenas dos EUA (4,56 milhões) e da China (4,5 milhões). No mundo inteiro, 13 milhões de pessoas foram imunizadas até o momento.

Israel vacinou 1 milhão de pessoas em 12 dias e pretende atingir todos os cidadãos vulneráveis ??até o fim do mês. A vacinação começou em 19 de dezembro, com o imunizante desenvolvido pela Pfizer/BioNTech.

  • 'Tomei vacina menos de 24h depois do primeiro-ministro', diz brasileira em Israel

Vacina da Moderna

A farmacêutica norte-americana anunciou na segunda-feira (4) que vai produzir em 2021 pelo menos 600 milhões de doses de sua vacina contra a Covid-19, um aumento de 100 milhões de doses em relação à previsão anterior.

A Moderna forneceu cerca de 18 milhões de doses ao governo dos EUA até o momento, como parte de um acordo para 200 milhões de doses. Ela também assinou um acordo com o governo canadense para fornecer 40 milhões de doses.

VÍDEOS: novidades sobre as vacinas contra a Covid-19

20 vídeos Valdo: Ministério da Saúde atrasa compra da CoronaVac Fiocruz recomeça o censo das vacinas nesta quarta-feira Instituto que produz vacina de Oxford na Índia diz que exportação não está proibida

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE