Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Municípios de Mato Grosso estão com risco baixo de transmissão pela Covid-19

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, essa classificação se mantém há 28 dias

 

Os 141 municípios do Mato Grosso estão classificados como risco baixo de infecção pela Covid-19. É o que informa a Secretaria Estadual de Saúde no Boletim Informativo nº 267 com o panorama da situação epidemiológica da doença no estado. Segundo o documento, divulgado no primeiro dia de dezembro, esse status se mantém há 28 dias.

Ribeirãozinho foi a última cidade classificada com risco "moderado” e desde então, nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco muito alto, representado pela cor vermelha e que indica alerta máximo de contaminação, ou amarela, que indica alerta moderado.

Aumento de casos da Covid-19 no Brasil é apontado pela Fiocruz

Mais de 4 mil municípios recebem R$ 1,5 bilhão para investir na cultura

O sistema de classificação que aponta o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). Com base nessa definição dos riscos são adotadas medidas restritivas para o controle da propagação da Covid-19 nas cidades. Os indicadores de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da SES.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE