Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Cinco municípios de Mato Grosso receberão atendimento odontológico gratuito

O projeto vai atender a população de Santa Terezinha, Luciara, São Félix do Araguaia, Novo Santo Antônio e Cocalinho

 

Entre os dias 03 e 14 deste mês, os moradores de cinco municípios do extremo nordeste do Mato Grosso serão atendidos pela “Expedição Araguaia”, que é realizada pelo Poder Judiciário do estado. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) é parceiro do programa e vai disponibilizar uma unidade móvel de atendimento odontológico já com os devidos materiais de consumo.

A estrutura será utilizada por médicos dentistas cedidos pelas respectivas prefeituras. A estimativa de atendimento é de 30 pessoas por dia, dependendo da complexidade dos procedimentos. Além dos atendimentos odontológicos, também será realizada a palestra “Saúde do homem e da mulher rural”, por um instrutor credenciado ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso.

Aumento de casos da Covid-19 no Brasil é apontado pela Fiocruz

Mais de 4 mil municípios recebem R$ 1,5 bilhão para investir na cultura

O projeto vai atender a população de Santa Terezinha, Luciara, São Félix do Araguaia, Novo Santo Antônio e Cocalinho. Em 2019, foi realizada a segunda etapa do Programa - que ocorreu nestes mesmos municípios – e registrou mais de 26 mil atendimentos, doação de 4,6 toneladas de roupas, distribuição de duas mil mudas de plantas e celebração de 41 casamentos sociais.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE