Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Região Sudeste elege 29 prefeitos em segundo turno

Até às 18h, uma hora após o encerramento das votações, pelo menos o prefeito de Vitória, capital do Espírito Santo, já havia sido determinado

 

A região Sudeste define, neste domingo (29), os gestores de 29 municípios no segundo turno das Eleições de 2020. Ao todo, 23.465.376 eleitores poderiam votar, mas o número de abstenções, ainda não divulgado, poderá rebater esse quantitativo. 

Até às 18h, uma hora após o encerramento das votações, pelo menos o prefeito de Vitória, capital do Espírito Santo, já havia sido determinado. Delegado Pazolini (Republicanos) foi eleito com 58,50% dos votos. 

Ao longo de todo o dia, o estado precisou trocar 21 urnas que apresentaram defeitos de acordo com o 5º e último boletim do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nos demais, Minas Gerais substituiu 29, Rio de Janeiro 207 e São Paulo 212 urnas. Proporcionalmente ao número de eleitores, o estado do Rio de Janeiro teve o maior percentual de substituições do País. Foram 1,07%.

Entre as ocorrências registradas em todo País, o Ministério da Justiça contabilizou, de meia noite de sábado (29) até às 19h deste domingo, 83 crimes eleitorais de boca de urna, 12 compras de voto, cinco ocorrências de concentração de eleitores, 97 casos de desobediência às ordens da Justiça Eleitoral, 48 situações de desordem que pudessem prejudicar o processo eleitoral, além de um caso de falsidade ideológica, um caso de fake news, dois casos de transporte de eleitores e sete casos de obstrução do direito ao voto. 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE