Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Polícia Civil fecha 11 pontos comerciais que descumpriram a '''Lei Seca''' em Belém

Boletim é da Operação Eleições , deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública Segup .

 

Onze estabelecimentos comerciais foram fechados a autuados pela Polícia Civil neste domingo (29), em Belém. Eles descumpriram a determinação da 'Lei Seca' na cidade devido ao segundo turno das eleições municipais 2020. O responsável por um dos estabelecimentos foi conduzido à Seccional para ser lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Pará (Segup), a Operação Lei Seca, realizada pela Polícia Civil fiscalizou 15 estabelecimentos comerciais ao total. Todos foram notificados por descumprirem as regras estabelecidas na Portaria 207/2020.

Na madrugada deste domingo, nove pessoas foram detidas e setes bares fechados e notificados pela prática de crimes eleitorais. De acordo com a Segup, nove pessoas foram flagradas descartando material de propaganda de candidatos no bairro do Jurunas, por volta de 4h. Os suspeitos foram detidos e conduzidas para a Superintendência da Polícia Federal, onde foram lavrados os Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por crime eleitoral. Após os procedimentos, eles foram liberados.

Operação Eleições

Eleições 2020: Disque Denúncia recebe denúncias de crimes eleitorais durante 2º turno

Eleições 2020: Disque Denúncia recebe denúncias de crimes eleitorais durante 2º turno

A 'Operação Eleições' teve início às 6h deste domingo, em Belém e Santarém, onde ocorrem as eleições municipais de 2º turno. A operação está sendo monitorada pelo Centro Integrado de Comando e Controle.

De acordo com a Segup, a operação conta com um efetivo de 1.600 agentes de segurança pública, sendo 1.424 em Belém e 189 em Santarém. A movimentação nos principais locais de votação da capital são acompanhadas pelo Centro Integrado de Operações (Ciop), por meio de videomonitoramento de 209 câmeras.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE