Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Candidatos à prefeitura de Santarém votam e falam sobre confiança no resultado das urnas

Nélio e Maria votaram pela manhã, como no 1º turno. Essa é a primeira vez que Santarém decide as eleições no 2º turno.

 

Os candidatos à Prefeitura de Santarém, oeste do Pará, Maria do Carmo, da coligação “Juntos por Santarém”, e Nélio Aguiar, da coligação “Santarém seguindo em frente”, escolheram o período da manhã para votar, como fizeram no 1º turno.

Nélio Aguiar (DEM), que é o atual prefeito de Santarém votou às 09h, na escola Barão do Tapajós, bairro Aldeia. Ele chegou ao local acompanhado pela esposa, Celso Brito e de alguns apoiadores.

O candidato que foi diagnosticado com Covid-19 no dia 25 de outubro e ainda está em tratamento, tem recomendação para não sair de casa, mas foi liberado pelos médicos a sair neste domingo apenas para votar. Ele mora a menos de uma quadra da escola onde funciona a seção de número 612, da 20ª zona eleitoral.

Estamos muito confiantes em Deus na vitória e também na população, onde a gente percebe todo um movimento uma união das pessoas do bem no trabalho que a gente vem realizando, e uma esperança no que a gente pode realizar”, disse Nélio.

Candidato Nélio Aguiar chegando ao local de votação acompanhado da esposa Celsa Brito e apoiadores — Foto: Silvia Vieira/G1

Na saída da seção, o candidato disse que está muito confiante na vitória nas urnas em razão do trabalho realizado pelo seu governo. Disse ainda que fez uma campanha limpa e que as parcerias que se juntaram a ele querem o bem de Santarém.

“Eu fico muito satisfeito em poder colocar mais uma vez o nosso nome à disposição da população de Santarém, e de ter feito uma campanha limpa, apresentando propostas, fazendo prestação de contas do nosso primeiro mandato. Estamos muito confiantes em Deus na vitória e também na população, onde a gente percebe todo um movimento uma união das pessoas do bem no trabalho que a gente vem realizando, e uma esperança no que a gente pode realizar”, disse Nélio.

A candidata Maria do Carmo (PT) votou às 10h25, no Colégio Santa Clara, localizado no bairro de mesmo nome. Ela chegou acompanhada do esposo Celso Lima e do filho Celsinho. No interior do colégio, apoiadores aguardavam para acompanhar a candidata.

(...) um governo não pode ser omisso, um governo tem que ser presente desde o primeiro dia, as pessoas precisam da prefeito. Eu creio muito firmemente que as pessoas estão entendendo que o melhor projeto é o nosso, disse Maria.

Candidata Maria do Carmo chegou ao local de votação acompanhada do esposo Celso Lima e do filho Celsinho — Foto: Silvia Vieira/G1

Maria também conversou com a imprensa local na saída da sua seção e disse que apesar de ter enfrentado um campanha pesada e desigual do ponto de vista dos recursos financeiros, acredita que conseguiu passar o seu recado e mostrar à população que o seu projeto é o melhor para governar Santarém.

“Eu tô muito feliz, agradeço a Deus sempre de estar no 2º turno, tivemos essa segunda oportunidade da população entender o quanto é importante fazer uma análise profunda dos dois projetos e decidir qual é o melhor pra Santarém. Lamento que não tenha tido debate, mas a gente se esforçou muito para que a nossa mensagem chegasse aos quatro cantos da cidade e na zona rural, para as pessoas entenderem que um governo não pode ser omisso, tem que ser presente desde o primeiro dia, as pessoas precisam da prefeito. Eu creio muito firmemente que as pessoas estão entendendo que o melhor projeto é o nosso”, disse Maria.

Após a votação, Nélio e Maria, respectivamente, seguiram para suas residências onde permanecem por todo o dia e de onde acompanharão a apuração do 2º turno.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE