Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Operação '''Amazônia Viva 6''' flagra garimpos ilegais e apreende 9 mil metros cúbicos de madeira no Pará

A operação, iniciada em junho, é realizada de forma contínua com estratégias baseadas em monitoramento de satélites.

 

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) divulgou, nesta sexta-feira (27), o balanço da sexta fase da operação 'Amazônia Viva', deflagrada em 15 municípios do Pará. De acordo com a Semas, durante essa etapa da operação, foram apreendidos nove mil metros cúbicos de madeira, 15 motosserras, nove armas de fogo e seis veículos. Equipes também flagraram quatro garimpos clandestinos que, segundo a Semas, foram interditados de imediato.

Três dos garimpos flagrados funcionavam clandestinamente em um ramal próximo ao distrito de Castelo dos Sonhos, na região sudoeste do estado. Nenhum invasor foi localizado durante as ações, mas o maquinário foi apreendido e a estrutura desmantelada.

Durante as ações, três acampamentos usados como apoio para desmatadores foram destruídos e uma área de mais de sete mil campos de futebol foi embargada.

A operação conta com a participação de equipes da Força Estadual de Combate ao Desmatamento, formadas por policiais civis e militares, bombeiros, peritos e fiscais da Semas. As equipes integradas foram divididas em seis frentes de trabalho.

Segundo a Semas, na primeira quinzena de novembro, o estado apresentou redução de 60% de casos de crimes ambientais, se comparado ao mesmo período de 2019. A operação é realizada de forma contínua, com estratégias baseadas em informações de monitoramento da floresta.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE