Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Em Santarém, jovem tem foto utilizada por golpistas e recebe até xingamentos pela internet

Evaldo Branches contou que está recebendo xingamentos na internet por pessoas que foram vítimas de golpistas.

 

Os golpes nas redes sociais estão cada vez mais frequentes e mesmo com todo alerta, muitas pessoas continuam sendo vítimas de criminosos que utilizam fotos de terceiros para aplicar os golpes. Em Santarém, no oeste do Pará, um jovem está pagando caro por ter tido a foto utilizada por golpistas na internet.

Evaldo Branches tem 32 anos e atua como marítimo. O jovem ficou sabendo por terceiros que alguém estaria utilizando a sua foto para realizar vendas de moto.

Como Evaldo trabalha em uma embarcação que faz linha Santarém-Itaituba, o golpista postava fotos das possíveis motos em embarcações, para dar mais veracidade ao golpe, fazendo com que as vítimas depositassem o dinheiro pelo pagamento de veículos que não estão à venda.

Ao ter conhecimento da utilização da sua foto em golpes, Evaldo tratou de informar em redes sociais que não era ele e que a foto dele estava sendo utilizada por criminosos.

Em postagens na internet, vítimas colocam a foto de Evaldo como sendo um dos golpistas — Foto: Reprodução/Redes sociais

Mesmo informando que ele não estava vendendo motos, muitas pessoas ainda estão hostilizando o jovem, acreditando que ele faça parte de uma “quadrilha” que está aplicando golpes em Santarém e em Itaituba.

“A minha foto ficou vinculada a esta conta, então as pessoas printam e estão postando como se eu fosse um golpista, mas eu não sou. Eu trabalho honestamente e não vejo a hora de resolver tudo isso”, contou Evaldo.

Para se respaldar e cobrar um amparo legal em relação ao caso, o jovem registrou o caso na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para identificar os responsáveis e puni-los por aplicar golpes e por utilizar a imagem de Evaldo nessas ações criminosas.

Para dar mais veracidade aos golpes, criminosos mandavam fotos das motos em barco — Foto: Redes sociais

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE