Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

MEC faz cartilha ao Congresso Nacional explicando importância das emendas parlamentares para educação

A cartilha se chama “Orientação para apresentação de emendas parlamentares ao orçamento de 2021” e pretende mostrar necessidade de mais recursos para a área

 

O Ministério da Educação (MEC) publicou a cartilha ‘Orientação para apresentação de emendas parlamentares ao orçamento de 2021’. Com a publicação o MEC pretende chamar atenção para a destinação de emendas parlamentares, com objetivo de ampliar as ações educacionais, fortalecendo a escola pública e oferecendo melhores condições para a educação de crianças, adolescentes, jovens e adultos, além de favorecer o alcance das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), e os demais indicadores educacionais.

Redes de Ensino precisam de ajuda para funcionar em 2021

Especialistas avaliam que apesar da Covid-19, 2020 não foi um ano perdido para a educação

No documento, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, destaca aos parlamentares a importância da parceria com o Congresso Nacional para impulsionar os investimentos em educação. Desta forma, os parlamentares poderão utilizar a cartilha para obter informações referentes aos programas e projetos do MEC que podem ser objetos de emendas relacionadas com a educação básica, educação profissional e tecnológica, e educação superior.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE