Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Acordo vai ampliar suporte aos Conselhos Tutelares contra a Covid-19

Ação tem parte do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, do Serviço Social da Indústria Sesi e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Senai

 

Para ampliar o suporte aos Conselhos Tutelares nas ações de combate à Covid-19, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) firmaram um acordo. A iniciativa tem objetivo de garantir o atendimento seguro a crianças e adolescentes em todo o país. Além disso, as medidas propiciarão condições de segurança do trabalho para os conselheiros tutelares.

Exposição de crianças e adolescentes na internet é o 5° tipo de denúncia mais comum no Disque 100

Especial: entre agressões verbais e ameaças de morte, conselheiros tutelares lutam para desempenhar função

Entre as ações previstas pelo acordo, estão a distribuição de 60 mil máscaras de tecido duplo e 30 mil frascos de 1 litro de álcool glicerinado 80%. Os itens foram doados pelo Sesi e pelo Senai. O acordo também prevê um webinário com especialista na temática para a apresentação de material educativo e orientações sobre como pode ser utilizado para o enfrentamento da Covid-19. Além de cartazes, serão elaborados vídeos com informações sobre prevenção ao coronavírus.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE