Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Criança Warao tem crise de tosse e morre durante atendimento médico em Belém

Raceli Martinez Perez, de 2 anos, estava com sintomas gripais e seria transferido para o Hospital Pio XII, onde receberia atendimento especializado.

 

Uma criança da etnia Warao morreu nesta quarta-feira (18) enquanto buscava atendimento médico em Belém. Raceli Martinez Perez, de 2 anos, estava em uma consulta quando teve uma crise de tosse, perdeu o ar e morreu. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) onde deve passar por uma necropsia.

Segundo testemunhas, a criança estava com sintomas de gripe há alguns dias, quando procurou atendimento médico. Ainda de acordo com testemunhas, foi encaminhada para o Hospital Pio XII, onde receberia atendimento especializado. No entanto, no meio da consulta, a criança teve uma crise de tosse, perdeu os sentidos e morreu.

Testemunhas afirmam que a criança vivia junto com um grupo de Warao em uma casa alugada no bairro da Campina. Eles dizem que, apesar de estar recebendo acompanhamento médico, a criança estava desnutrida, e vivendo em condições insalubres.

Em nota a prefeitura de Belém lamentou a morte da criança. Segundo a prefeitura, a criança vinha sendo assistida pela equipe do Consultório da Rua (CNR), porém, o quadro de saúde da mesma se agravou.

Por volta das 10:20h, a Sesma foi comunicada que a criança estava apresentando dificuldades para respirar, orientou responsável a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para resgate, mas por conta do quadro de saúde que a criança se encontrava, a mesma não resistiu e veio à óbito ainda no local de moradia.

A Fundação Papa João XXIII ( Funpapa), informa que irá prestar toda assistência com auxílio funeral à família da criança que veio a óbito. A Funpapa destaca, ainda, que a casa localizada na Campos Sales, não é administrada pela Prefeitura de Belém.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE