Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Acordo entre MPF, INSS e União diminui prazo para realização de perícia médica e avaliação social

Autarquia previdenciária se comprometeu a concluir as perícias médicas para concessão de auxílios e benefícios em um prazo de 45 a 90 dias

 

Um acordo firmado entre o Ministério Público Federal (MPF), o INSS e a União estabelece os prazos que a autarquia previdenciária terá para concluir os processos administrativos de reconhecimento inicial de direitos previdenciários e assistenciais.

Médico é investigado pelo MPF por omissão que pode ter causado morte de idoso

Eleições 2020: MPF orienta comunidade indígena após ameaças de candidatos a prefeito em São Gabriel da Cachoeira (AM)

O INSS terá, por exemplo, 30 dias para finalizar a análise de solicitações do salário-maternidade.45 dias para solicitações do auxílio-doença e 60 dias para pensão por morte. As datas limite para o trâmite dos processos administrativos vão começar a valer seis meses após a homologação do acordo judicial pelo Supremo Tribunal Federal. 

De acordo com o MPF, esse intervalo de tempo vai servir para que a autarquia e a Subsecretaria de Perícia Médica Federal (SPMF) elaborem como viabilizar o cumprimento dos prazos fixados. Já os limites de tempo para realização da perícia médica e da avaliação social permanecem suspensos enquanto os efeitos das medidas adotadas para o enfrentamento da pandemia estiverem vigentes.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE