Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Anac revisa contratos de aeroportos em decorrência da pandemia da Covid-19

Revisão contempla aeroportos do Galeão, Porto Alegre, Fortaleza e Florianópolis

 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou quatro revisões nos contratos de concessão de aeroportos por conta da crise econômica ocasionada pela pandemia da Covid-19. Segundo a agência reguladora, “os valores devidos dos reequilíbrios econômico-financeiros serão recompostos de forma distinta por aeroporto, com deduções dos valores devidos das outorgas [valores fixos que os operadores precisam pagar todos os anos ao governo].”

A Anac afirma que a medida visa readequar o setor por conta da queda de passageiros de transporte aéreo. Todos os reequilíbrios ainda serão submetidos à Secretaria Nacional de Aviação Civil (Sac), do Ministério da Infraestrutura, que fará a aprovação final das recomposições. 

Turismo amarga prejuízos de quase 229 bilhões

Turismo prepara retomada das atividades com foco em destinos nacionais

Foram contemplados com a revisão os aeroportos do Galeão, na capital fluminense, Porto Alegre, Fortaleza e Florianópolis. Cada aeroporto terá revisões diferentes. Nas unidades de Porto Alegre e Florianópolis, além dos valores devidos das outorgas, também haverá a recomposição temporária nas tarifas aeroportuárias, como embarque, conexão e pouso.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE