Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Morre o presidente da Subseção da OAB em Santarém, vítima de Covid-19

Ubirajara Bentes Filho era diabético e estava em coma induzido há mais de 15 dias.

 

Morreu na noite desta terça-feira (17) no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Santarém, oeste do Pará, Ubirajara Bentes de Souza Filho, vítima de complicações da Covid-19.

Conhecido carinhosamente como "Birinha", o advogado era também professor universitário e este ano chegou a se afastar da presidência da OAB para concorrer à Prefeitura de Santarém pelo PSB, mas no último dia destinado à realização de convenções municipais, abriu mão da candidatura para apoiar a candidata Maria do Carmo (PT) e até poucos dias de apresentar os primeiros sintomas de Covid, estava envolvido na campanha.

Birinha foi internado inicialmente em um hospital particular da cidade. Dias depois, com o agravamento do quadro foi transferido para a UTI do HRBA e estava há mais de 15 dias intubado, em coma induzido. Devido complicações nos rins precisou por sessões de hemodiálise.

Nesta semana, familiares e amigos lançaram uma "vakinha virtual" para arrecadar R$ 105 mil para pagar uma UTI para levar Birinha para seguir com o tratamento em hospital de São Paulo.

Nota da OAB

Por volta das 22h35 desta terça-feira, a OAB confirmou por meio de nota o falecimento de seu presidente. Veja

"A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Santarém, por meio da sua Diretoria, informa o falecimento de seu presidente, Ubirajara Bentes. ?
?
Neste momento de profunda dor e consternação, manifestamos a nossa solidariedade à família.?
?
Maiores informações sobre as últimas homenagens serão divulgadas em breve pelos familiares."

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE