Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

Presidentes de Twitter e Facebook falarão no Congresso dos EUA sobre moderação de conteúdo

Zuckerberg, do Facebook, e Dorsey, do Twitter, foram convocados formalmente por comitê. Intimação ocorreu após as plataformas bloquearem reportagens com alegações sobre o filho do então candidato presidencial democrata Joe Biden.

 

Os presidentes-executivos do Facebook e do Twitter devem depor em uma audiência no Congresso dos Estados Unidos nesta terça-feira (17) que abordará as práticas de moderação de conteúdo das redes sociais.

Em outubro, parlamentares republicanos no Comitê Judiciário do Senado dos Estados Unidos votaram unanimemente pela aprovação da convocação formal de Mark Zuckerberg, do Facebook, e Jack Dorsey, do Twitter. Os democratas do painel não votaram.

  • As gigantes das redes sociais realmente 'jogam contra' os republicanos?
  • Processo contra o Google nos EUA: veja o que se sabe

As intimações foram aprovadas logo após as plataformas de mídia social decidirem bloquear reportagens do New York Post que faziam alegações sobre o filho do então candidato presidencial democrata Joe Biden.

Jack Dorsey, presidente-executivo do Twitter, participou de audiência no Senado dos EUA no final de outubro — Foto: Reprodução

Irritados com a decisão das empresas sobre o que manter em suas plataformas e o que retirar, muitos parlamentares republicanos e o presidente Donald Trump ameaçaram suspender as proteções para empresas de internet previstas na lei federal chamada Seção 230 do Communications Decency Act.

A lei protege as empresas de serem processadas por conteúdo publicado pelos usuários em suas plataformas.

Biden, agora presidente eleito, também disse ser favorável à revogação da seção 230. Os democratas do Congresso, no entanto, preferem uma abordagem mais deliberada para reformular a lei.

Em outra audiência, no final de outubro, Zuckerberg e Dorsey defenderam seus métodos de moderação em depoimento também no Senado. Na ocasião, Sundar Pichai, da Alphabet, a dona do Google, também foi interrogado.

Assista aos vídeos mais vistos do G1

20 vídeos Motociclistas alagoanos morrem em acidente de trânsito no interior de Pernambuco Adolescente de 16 anos é vítima de feminicídio na cidade de Messias Corpos de alagoanos mortos em acidente em Pernambuco são velados em Maceió

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE