Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Eleitores poderão acompanhar resultado das eleições por duas plataformas online

Segundo o TSE, qualquer usuário com acesso às plataformas digitais poderá consultar os dados de seu município e os números dos resultados parciais

 

Eleitores de todo o país terão duas plataformas disponíveis para acompanhar a divulgação dos resultados das eleições municipais de 2020. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) colocou à disposição o DiviWeb (mais completo) e o Resultados, dois sites com a finalidade de ampliar o acesso dos cidadãos aos números da apuração do pleito.

Segundo o TSE, qualquer usuário com acesso às plataformas digitais poderá consultar os dados de seu município e os números dos resultados parciais. Ao final da apuração, o tribunal vai divulgar os números finais, com a definição dos nomes dos prefeitos e vereadores eleitos.

Eleições 2020: Atuação dos gestores municipais durante a pandemia deve impactar diretamente a decisão do eleitor

Justificativas de ausência de voto poderão ser feitas pelo aplicativo e-Título

Número de eleitores com deficiência quase dobra em quatro anos

Além disso, outros dois aplicativos com foco na transparência do processo eleitoral estão disponíveis para dispositivos móveis com sistema operacional Android ou iOS. O app Resultados é semelhante à ferramenta de acompanhamento de apuração de votos disponibilizada pelo TSE na internet. 

O outro aplicativo é o Boletim na Mão, que oferece uma cópia digital dos resultados das seções eleitorais, possibilitando que o eleitor atue como um fiscal das ações durante o pleito.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE