Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Greca é reeleito no primeiro turno em Curitiba

Com 95,12% das urnas apuradas, o atual mandatário tinha 59,77% dos votos

 

O atual prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), foi reeleito no primeiro turno e comandará a capital paranaense pela terceira vez. Com 95,12% das urnas apuradas, o atual mandatário tinha 59,77% dos votos.

Outros 15 candidatos disputaram a prefeitura este ano. Goura (PDT) ficou em segundo lugar, seguido por Fernando Francischini, do PSL.
Em suas redes sociais o prefeito declarou alegria em poder continuar servindo o município e afirmou que esta é a sua vocação. 

Além da gestão atual, Greca já ocupou o cargo entre 1993 e 1996. Também já foi vereador, deputado estadual constituinte, deputado federal e ministro do Ministério do Turismo e Esporte no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. 

Ministro Barroso justifica pane no e-Título e faz primeiro balanço das eleições

Não votou? Saiba como justificar a ausência nas urnas nas Eleições 2020

Resumo do dia de votação

O Paraná foi o estado com o maior registro de prisões na região Sul do País. Foram 10 prisões de candidatos, entre as ocorrências, oito detenções foram por boca de urna, uma por corrupção eleitoral e uma por outros motivos. 

Entre os não candidatos, o número foi de 29 prisões, sendo 19 por boca de urna, duas por corrupção eleitoral, uma por divulgação de propaganda e sete por outros motivos. O estado precisou ainda substituir 159 urnas.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE