Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

Ministro das Relações Exteriores da Síria morre aos 79 anos

Walid Mouallem faleceu aos 79 anos. Ele já estava no cargo quando teve início o conflito no país, em 2011.

 

O ministro das Relações Exteriores da Síria, Walid Mouallem, faleceu nesta segunda-feira (16), aos 79 anos.

Ele já ocupava o cargo em 2011, quando teve início o conflito no país. Atualmente, também exercia o cargo de vice-primeiro-ministro. Durante a década de 1990, Mouallem foi embaixador de seu país em Washington. Durante sua carreira diplomática ele também passou por Arábia Saudita, Espanha, Reino Unido e Romênia.

Veículos militares russo e americano batem na Síria

Veículos militares russo e americano batem na Síria

Walid Mouallem apoiou de maneira resoluta o presidente sírio Bashar al-Assad e era conhecido por suas críticas sarcásticas e aos países ocidentais no momento de defender as posições de seu país. Ele repetia que a guerra na Síria era uma conspiração estrangeira.

Em 2011, poucos meses depois do início do conflito sírio, o governo dos Estados Unidos adotou sanções contra o chanceler por "ocultar os atos horríveis do regime".

Sua última aparição pública aconteceu na sexta-feira, em uma conferência organizada na Síria sobre o retorno dos milhões de refugiados sírios que fugiram da guerra. Ele pareceu debilitado e caminhava com a ajuda de dois auxiliares.

O governo sírio anunciou "com tristeza o falecimento de um "veterano da diplomacia" conhecido por suas "posições patrióticas honradas", em um comunicado oficial divulgado pela agência oficial SANA.

Mouallem será enterrado nesta segunda-feira em Damasco, sua cidade natal.

Veja os vídeos mais assistidos do G1

20 vídeos Câmera de segurança registra 'clarão' causado por queda de meteoro no RS Vídeo mostra momento em que candidato a vereador é baleado em Guarulhos, SP Criança é arremessada ao ser atingida por carro e sai andando

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE