Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Educanorte lança e-book sobre desafios da educação na Amazônia

A obra busca problematizar a educação na Amazônia nos aspectos da formação de professores, diversidade e inclusão, política educacional, ensino básico e educação do campo.

 

O Programa de Pós-Graduação Educação na Amazônia (PGEDA/Educanorte) publicou o livro eletrônico (e-book) “Formação de doutores em Educação no contexto amazônico: problematizações em estudo”, organizado pelos professores Anselmo Alencar Colares, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), e Antônio Carlos Maciel, da Universidade Federal de Rondônia (Unir).

A obra busca problematizar a educação na Amazônia nos aspectos da formação de professores, diversidade e inclusão, política educacional, ensino básico e educação do campo. São treze trabalhos que investigam processos educacionais nos municípios de Santarém, no Pará, e Porto Velho, em Rondônia.

A publicação também é resultado do esforço de mudança do quadro de formação de educadores na região, por meio do Educanorte. O programa em rede foi iniciado em 2020 e conseguiu articular 39 docentes e 55 doutorandos de toda a região.

Os interessados podem acessar o e-book gratuitamente.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE