Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Ministério Público flagra servidores municipais com dinheiro e '''santinhos''' de candidatos em Monte Alegre

Os indícios, segundo o MPE são de crimes eleitorais. Suspeitos vão responder por peculato, porque são funcionários públicos e estavam usando veículo do governo em outras funções.

 

Durante fiscalização do Ministério Público Eleitoral em Monte Alegre, no oeste do Pará, dois servidores públicos municipais foram flagradas na noite de quinta-feira (12) com dinheiro e "santinhos" de candidatos, o que dá indícios de crimes eleitorais.

A abordagem à dupla aconteceu em um ramal entre as comunidade Maxirá e Maxirazinho, na zona rural do município. De acordo com o promotor de Justiça Eleitoral, Diego Belchior, um carro da prefeitura estava descaracterizado e nele estavam dois servidores públicos, sendo um deles, uma servidora licenciada para concorrer nas eleições 2020.

Durante a abordagem, os dois informaram que estavam fazendo fiscalizações nos postes de iluminação pública. Entretanto, conforme o promotor, foi encontrado material de campanha no veículo e R$ 1.320 em cédulas, e as funções exercidas pelas duas pessoas são de agente de limpeza e de saúde.

"Isso leva a crer que havia sérios indícios que iam ser praticados crimes eleitorais. Não houve prisão em flagrante, mas eles vão ser processados por usarem o veículo em modalidade particular que configura como crime de peculato, na modalidade desvio", disse o promotor de justiça Eleitoral.

Ainda conforme o Ministério Público Eleitoral, os candidatos cujo material gráfico foi encontrado no carro também serão processados.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE