Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Hospital Santa Casa precisa de doação de leite materno para atender bebês prematuros no PA

Doação pode ser feita sem precisar sair de casa, já que uma equipe projeto Bombeiros da Vida, realiza a coleta domiciliar.

 

Com estoque insuficiente, a Santa Casa do Pará busca doadoras de leite materno para assegurar a saúde de bebês prematuros. A doação pode ser feita sem precisar sair de casa, já que uma equipe projeto Bombeiros da Vida, realiza a coleta domiciliar.

Atualmente, a Santa Casa conta com 140 leitos para recém-nascidos prematuros de baixo peso, mas com o estoque atual de leite materno, só é possível atender 33% dos prematuros internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade de Cuidados Intermediários (UCIs) do hospital.

A médica pediatra, Aranda Haber, explica sobre a importância do leite materno no tratamento aos recém-nascidos prematuros de baixo peso internados no hospital. "A maioria dos nossos bebês, aqui na UCI neonatal, são prematuros. Por isso, o leite materno é tão indispensável no tratamento dessas crianças aumentando a imunidade e diminuindo o tempo de internação, e é tudo que elas precisam durante os seis primeiros meses de vida. Por isso, é tão importante que as mães doem seu leite excedente. O grande significado desse ato é que doar leite é doar vida”, disse.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) orienta mães a continuarem amamentando, pois não há comprovação de que o leite materno possa disseminar o novo coronavírus.

Coleta domiciliar

A doação de leito materno excedente pode ser feita sem precisar sair de casa. Uma equipe do projeto Bombeiros da Vida, gerenciado em parceria com o Corpo de Bombeiros, realiza a coleta domiciliar.

Para doar é possível ligar para os números (91) 4009-2212/4009-2311/4009-0375, ou entrar em contato por aplicativo de mensagens, pelo número (91) 988996326. Também é possível acessar o site da Santa Casa ou enviar e-mail para o endereço: projetobombeirosdavida@hotmail.com

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE