Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

Polícia atende ocorrência em prédio da Ubisoft em Montreal, no Canadá

Segundo testemunhas, funcionários do estúdio de desenvolvimento de games teriam sido mantidos como reféns; polícia diz que não identificou ameaça e esvaziou o prédio.

 

A polícia de Montreal, no Canadá, relatou que atendeu a uma ocorrência na tarde desta sexta-feira (13) na esquina das ruas Saint-Laurent e St-Viateur. Segundo pessoas que estavam na região, havia uma situação com reféns no prédio onde funciona a Ubisoft, uma das maiores empresas desenvolvedoras de games do mundo.

Mas, após horas de vigilância e investigação no local, a polícia informou, através de seu perfil no Twitter, que nenhuma ameaça foi identificada e que o prédio estava sendo esvaziado.

Em redes sociais, pessoas dizem que participavam de reuniões online com funcionários da Ubisoft que foram repentinamente interrompidas, e que alguns dos funcionários teriam se escondido.

Entre os games criados pela Ubisoft estão séries como "Assassin's Creed", "Rainbow Six", "Watch Dogs", "Far Cry" e "Just Dance".

De acordo com o site canadense La Presse, um porta-voz da polícia informou apenas que foi recebido um chamado referente a um roubo em um espaço comercial.

Jornalistas do La Presse no local constataram a presença de policiais do grupo de intervenção tática e paramédicos, além de um caminhão blindado.

Funcionários desocupam prédio da Ubisoft em Montreal, no Canadá, na sexta-feira (13) — Foto: Reuters/Christinne Muschi

Sébastien Chaument, gerente de produção da Ubisoft, falou à La Presse após sair do prédio, ainda antes de a polícia esclarecer a situação. Ele disse que os funcionários da empresa no local receberam um email com a seguinte mensagem: "Proteja-se em uma área segura que possa ser trancada, coloque o telefone no modo silencioso, permaneça em silêncio e escondido."

Imagens feitas pelo helicóptero da emissora de TV TVA mostraram pessoas no terraço que fica no telhado do prédio. Eles empilharam cadeiras e bloquearam o acesso ao local.

Vídeos: Os mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

20 vídeos Vídeo mostra momento em que candidato a vereador é baleado em Guarulhos, SP Jacaré gigante atravessa campo de golfe na Flórida Joe Biden faz discurso da vitória como presidente eleito dos EUA

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE