Agroindústria
Polícia atende ocorrência em prédio da Ubisoft em Montreal, no Canadá
Segundo testemunhas, funcionários do estúdio de desenvolvimento de games teriam sido mantidos como reféns; polícia diz que não identificou ameaça e esvaziou o prédio.
- - G1 / FolhaGO
A polícia de Montreal, no Canadá, relatou que atendeu a uma ocorrência na tarde desta sexta-feira (13) na esquina das ruas Saint-Laurent e St-Viateur. Segundo pessoas que estavam na região, havia uma situação com reféns no prédio onde funciona a Ubisoft, uma das maiores empresas desenvolvedoras de games do mundo.
Mas, após horas de vigilância e investigação no local, a polícia informou, através de seu perfil no Twitter, que nenhuma ameaça foi identificada e que o prédio estava sendo esvaziado.
No threat has been identified for now. We are currently evacuating the building. #SPVM https://t.co/7g7eHU2B1T
— November 13, 2020
Em redes sociais, pessoas dizem que participavam de reuniões online com funcionários da Ubisoft que foram repentinamente interrompidas, e que alguns dos funcionários teriam se escondido.
Entre os games criados pela Ubisoft estão séries como "Assassin's Creed", "Rainbow Six", "Watch Dogs", "Far Cry" e "Just Dance".
De acordo com o site canadense La Presse, um porta-voz da polícia informou apenas que foi recebido um chamado referente a um roubo em um espaço comercial.
Jornalistas do La Presse no local constataram a presença de policiais do grupo de intervenção tática e paramédicos, além de um caminhão blindado.
Funcionários desocupam prédio da Ubisoft em Montreal, no Canadá, na sexta-feira (13) — Foto: Reuters/Christinne Muschi
Sébastien Chaument, gerente de produção da Ubisoft, falou à La Presse após sair do prédio, ainda antes de a polícia esclarecer a situação. Ele disse que os funcionários da empresa no local receberam um email com a seguinte mensagem: "Proteja-se em uma área segura que possa ser trancada, coloque o telefone no modo silencioso, permaneça em silêncio e escondido."
Imagens feitas pelo helicóptero da emissora de TV TVA mostraram pessoas no terraço que fica no telhado do prédio. Eles empilharam cadeiras e bloquearam o acesso ao local.
Vídeos: Os mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias