Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Com 90 anos de existência, Colégio do Carmo anuncia encerramento das atividades em Belém

De acordo com a instituição, o fechamento ocorre devido aos impactos causados pela pandemia de Covid-19 no setor educacional particular.

 

Uma das escolas mais tradicionais de Belém, o Colégio Salesiano do Carmo, que fica no bairro da Cidade Velha, informou nesta quinta-feira (12) que vai encerrar as atividades a partir do próximo ano. De acordo com a instituição, o fechamento ocorre devido aos "impactos no mercado educacional particular" provocados pela pandemia de Covid-19. Em 2020, o colégio havia completado 90 anos de existência.

Segundo um comunicado, assinado pelo diretor da escola, padre Jefferson Santos, a decisão do encerramento das atividades após uma avaliação "minuciosa de fatores internos e externos". Ainda de acordo com o comunicado, devido à pandemia de Covid-19, se tornou "inviável a manutenção do bom atendimento à comunidade local".

Em relação à conclusão do ano letivo, o Colégio Salesiano do Carmo informou que garante a execução completa do calendário 2020, com a "mesma qualidade pedagógica", para que os estudantes finalizem a grade curricular;

Ainda sobre os alunos matriculados, a instituição informou que a mantenedora do colégio, a Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia (ISMA) vai auxiliar na realocação dos estudantes. A escola reforça que segue com os atendimentos realizados pela secretaria até o dia 21 de janeiro de 2021.

As aulas presenciais em Belém seguem suspensas desde o dia 30 de outubro, devido a pandemia de Covid-19.

Ainda em março, no início do surto da doença na cidade, o Governo do Pará determinou o fechamento das aulas presenciais no estado. A medida foi revogada no dia 1º de setembro.

No entanto, quase dois meses depois, a Prefeitura de Belém decretou, novamente, a suspensão as aulas presenciais nas redes pública e particular da capital. Segundo o prefeito Zenaldo Coutinho, a medida foi tomada por causa do aumento de casos suspeitos de coronavírus.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE