Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

TRE Pará orienta sobre mudanças em locais de votação nas Eleições 2020; saiba como consultar

Seções eleitorais tiveram alterações devido à pandemia do novo coronavírus.

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará divulgou informações que podem ajudar o eleitor a realizar consulta prévia pra confirmar local de seção eleitoral nas Eleições 2020 (saiba como consultar local de votação e confira as alterações de seções eleitorais em Belém ao final ). O JL1 tirou dúvidas sobre a votação que ocorre no próximo domingo (15) - veja no vídeo abaixo.

Entenda as mudanças nas Eleições 2020 no Pará

Entenda as mudanças nas Eleições 2020 no Pará

Segundo o TRE, houve processo de agregação e mudança temporária do endereço em algumas zonas eleitorais. O secretário de Tecnologia da Informação do TRE Pará, Felipe Brito, explica que agregação é quando uma seção eleitoral é o local em que o eleitor tem como referência de voto, e pode funcionar em uma urna eletrônica junto com outra seção.

O órgão eleitoral informou que as mudanças são para cumprir medidas de segurança e prevenção ao novo coronavírus, além de garantir estrutura física adequada e economia de urnas e do número de mesários.

Já as seções isoladas, com menos de 50 eleitores, podem ser agregadas em locais diferentes e colégios eleitorais que precisem ter transferidas todas as suas seções para outros locais. A nova alocação provisória, explica Felipe Brito, ocorre “quando o local de votação não possui condições efetivas para funcionamento, como, por exemplo, quando escolas apresentam problemas de infraestrutura, falta energia elétrica, ou estão em reforma”.

De acordo com o TRE Pará, existem atualmente 17.716 seções eleitorais no estado, sendo 40 seções eleitorais indígenas, 1.488 seções ribeirinhas e 3.603 seções rurais.

Os locais de votação e possíveis alterações podem ser consultados, informando dados pessoais do eleitor, nos sites do TSE e TRE Pará, assim como pelo Disque-Eleitor e no “E-Título”, aplicativo gratuito e aceito em aparelhos celulares de sistema Android e IOS, que contém a opção “Onde Votar”.

Confira as alterações de seções eleitorais em Belém:

1 - As seções eleitorais 466ª, 467ª,468ª, 469ª e 470ª do Colégio N.Sra. de Nazaré funcionarão no Colégio Santa Catarina de Sena, localizado na Av. Nª Sra. de Nazaré, 1016, Nazaré.

2 - As seções da Escola Visconde de Souza Franco, em virtude da reforma do imóvel, funcionarão, provisoriamente, no IFPA - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, localizado na Av. Almirante Barroso, 1155, Marco.

3 - As seções da Escola Orlando Bitar, em virtude da reforma do imóvel, funcionarão, provisoriamente, na Escola Pinto Marques, localizada na Av. Gov. José Malcher, 861, Nazaré.

4 - As seções do antigo Colégio Ipiranga funcionarão no Colégio Physics, localizado na Av. Almirante Barroso, 777, Marco.

5 - As seções eleitorais da Escola Graziela Moura Ribeiro foram transferidas para o Centro Social Auxilium, localizado na Passagem Nossa Senhora Aparecida, 2563, esquina com a Travessa Alferes Costa, Pedreira.

6 - As seções da Escola Hilda Vieira foram remanejadas para a Faculdade Cosmopolita, localizada na Travessa Tavares Bastos, 1313, Marambaia.

7 - As seções da Escola Barão do Rio Branco foram transferidas para a Faculdade Fibra, localizada na Avenida Gentil Bittencourt, 1144, Nazaré.

8- As seções eleitorais 238, 239, 240 e 241 que funcionavam na Escola Cornélio de Barros, endereço: Av Dalva, 743, entre Pedro Alvares Cabral e Rua Capitão Braga – Marambaia, funcionarão na Escola Adventista, endereço: Av. Dalva, 14 – Marambaia.

9-A seção eleitoral 380, que funcionava na Faculdade Cosmopolita, endereço: Av. Tavares Bastos, 1313 – Marambaia, funcionará na Escola República de Portugal, endereço: R. Anchieta, 359 – Marambaia.

10- A seção eleitoral 381, que funcionava na Escolinha Mendara, endereço: Conjunto Mendara, Rua H, 24 – Marambaia, funcionará na Escola Francisco da Silva Nunes, endereço: Av. Santarém, s/n – Marambaia.

Onde consultar local de votação

  • Site do TSE
  • Site do TRE Pará
  • Disque-Eleitor: (91) 3346-8100, das 8h às 19h (até dia 13/11/2020) e das 7h às 17h (dias 14 e 15/11/2020).
  • Aplicativo “E-Título”

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE