Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

Em telefonema com o Papa, Biden diz que buscará trabalho conjunto sobre meio ambiente e imigração

Presidente eleito dos Estados Unidos disse ao Papa Francisco que deseja trabalhar junto com o pontífice em questões como cuidar dos pobres, enfrentar a mudança climática e receber imigrantes e refugiados.

 

O Papa Francisco parabenizou o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, pela sua vitória nas urnas em um telefonema feito nesta quinta-feira (12), segundo um comunicado da equipe de transição do democrata.

Biden agradeceu ao pontífice que lhe concedeu bênçãos, e disse a Francisco que deseja trabalhar junto com o líder da Igreja Católica na erradicação da pobreza, enfrentamento às mudanças climáticas e em temas ligados à imigração e refugiados.

"O presidente eleito destacou seu apreço por Sua Santidade na promoção da paz, reconciliação e no reforço da humanidade em todo o mundo"– nota do escritório de Biden.

O ex-vice-presidente, de 77 anos, é o segundo político católico a ser eleito presidente dos EUA. O primeiro foi John F. Kennedy, que chegou ao poder em 1960. Biden costuma levar sempre consigo um terço que pertenceu ao seu filho Beau, morto em 2015 com um câncer no cérebro.

Líderes mundiais de diversos países — inclusive aliados de Donald Trump, que não reconhece a eleição do adversário, como Boris Johnson e Benjamin Netanyahu — parabenizaram Joe Biden pela vitória. No Brasil, o presidente Jair Bolsonaro não se pronunciou sobre a vitória do democrata.

Papa Francisco durante audiência no dia 26 de agosto de 2020 — Foto: Divulgação/Vaticano/Via AFP

Relação difícil com Trump

O próprio Papa Francisco teve relações tensas com o presidente Donald Trump. No começo de 2019, ele chamou de loucura o projeto do republicano de erguer um muro na fronteira com o México.

Em fevereiro de 2016, quando Trump tentava a indicação do Partido Republicano para a Casa Branca, o papa disse durante uma visita ao México que alguém que pensa em construir muros no lugar de pontes "não é cristão".

Trump respondeu com uma declaração ríspida na ocasião, afirmando: "é uma vergonha um líder religioso questionar a fé de alguém".

VÍDEOS mais vistos da semana

20 vídeos Vídeo mostra momento em que candidato a vereador é baleado em Guarulhos, SP Joe Biden faz discurso da vitória como presidente eleito dos EUA Dono da JJ Invest suspeito de operar esquema de pirâmide é preso no RJ

BIDEN É ELEITO PRESIDENTE DOS EUA

  • Vitória de Biden é projetada pela imprensa

  • 'Serei o presidente de todos os americanos', diz Biden

  • 'Eleição está longe de terminar', diz Trump

  • Perfil: saiba quem é Joe Biden

  • Perfil: saiba quem é nova primeira-dama, Jill

  • Perfil: saiba quem é Kamala Harris, a nova vice-presidente

  • AO VIVO: acompanhe a cobertura em tempo real

  • MAPA DA APURAÇÃO: contagem ainda não terminou

  • Repercussão da vitória

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE