Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

China parabeniza Biden pela vitória nas eleições dos EUA

Agora, só Brasil, Rússia, México e Coreia do Norte ainda não reconheceram a derrota de Trump. Presidente eleito conversou com o Papa ontem sobre meio ambiente e imigração.

 

A China enviou nesta sexta-feira (13) felicitações a Joe Biden por sua eleição como 46º presidente dos Estados Unidos, quase uma semana após o anúncio da vitória do candidato democrata.

  • Biden recebe os parabéns do Papa e diz que buscará trabalho conjunto sobre meio ambiente e imigração
  • Fim da apuração, confirmação oficial da vitória, posse: confira os próximos passos da eleição americana

"Respeitamos a escolha do povo americano. Enviamos nossas felicitações a Biden e a Harris", declarou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Wang Wenbin, citando também a vice-presidente eleita, Kamala Harris.

Na segunda-feira (9), Wenbin havia se limitado a dizer: "Entendemos que o resultado das eleições presidenciais americanas será determinado de acordo com as leis e procedimentos dos EUA".

Em 2016, o presidente chinês, Xi Jinping, parabenizou o presidente dos EUA, Donald Trump, no dia seguinte à eleição.

Mas, neste ano, Trump ainda não admitiu a derrota. O republicano diz sem apresentar provas que houve fraude e tenta reverter o resultado na Justiça.

A maioria dos líderes mundiais parabenizaram Biden e Harris ainda no sábado (7), quando a vitória democrata foi projetada pelos veículos de comunicação americanos.

Agora, com o reconhecimento da China, o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, estão entre os poucos líderes mundiais que ainda não reconhecem o resultado. A lista também inclui o presidente mexicano, López Obrador, e o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-Un.

Na segunda-feira (9), o porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov, afirmou que "é correto esperar os resultados oficiais das eleições".

Ontem, o chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov, chamou o sistema eleitoral americano de "arcaico" e afirmou que "parabéns são enviados antes da publicação dos resultados quando não há disputa".

Veja vídeos das eleições nos EUA

20 vídeos Veículos de imprensa americana projetam vitória de Joe Biden no Arizona Eleição nos EUA foi a ‘mais segura da história’, diz Departamento de Segurança Alguns republicanos defendem acesso de Biden a informações necessárias à transição

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE