Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

Dois barcos naufragam na costa da Líbia e mais de 90 pessoas morrem

Ao menos oito outras embarcações afundaram no Mediterrâneo desde o começo de outubro. A agência da ONU para migrações estima que ao menos 900 pessoas morreram afogadas no Mediterrâneo tentando chegar à Europa neste ano.

 

Dois barcos que levavam imigrantes da Líbia para a Europa naufragaram em um intervalo de horas e deixaram quase 100 mortos, segundo relatórios de uma agência ligada à ONU e aos Médicos Sem Fronteira (MSF).

Veja uma reportagem sobre um dos dois naufrágios.

Setenta e quatro imigrantes morrem em naufrágio na Costa da Líbia

Setenta e quatro imigrantes morrem em naufrágio na Costa da Líbia

O primeiro naufrágio aconteceu na quinta-feira (12) e causou a morte de pelo menos 74 pessoas. Um bote motorizado fazia a travessia do Mediterrâneo com mais de 120 passageiros.

Pescadores e a a Guarda Costeira da Líbia resgataram sobreviventes e também corpos de vítimas.

O alerta foi feito pela Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Horas depois, um outro naufrágio deixou 20 mortos, anunciou nesta sexta-feira (13) a ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF).

As equipes do MSF na cidade de Sorman (no nordeste da Líbia) "auxiliaram três mulheres, únicas sobreviventes de um naufrágio em que 20 pessoas se afogaram", afirmou a ONG em sua conta em uma rede social.

"Socorridas por pescadores locais, elas se encontravam em estado de choque e apavoradas. Elas viram seus entes queridos desaparecerem sob as ondas, morreram diante de seus olhos", completou a organização.

Ao menos oito outras embarcações afundaram no Mediterrâneo desde o começo de outubro. A agência da ONU estima que ao menos 900 pessoas morreram afogadas no Mediterrâneo tentando chegar à Europa neste ano.

Outras 11 mil pessoas foram enviadas de volta à Líbia.

Veja os vídeos mais assistidos do G1

20 vídeos Vídeo mostra momento em que candidato a vereador é baleado em Guarulhos, SP Joe Biden faz discurso da vitória como presidente eleito dos EUA Dono da JJ Invest suspeito de operar esquema de pirâmide é preso no RJ

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE