Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

Assessor mais influente de Boris Johnson deixa o governo do Reino Unido

Dominic Cummings é considerado um dos estrategistas responsáveis pela vitória do Brexit e de Boris Johnson nas urnas. No entanto, ele enfrentava oposição dentro do Partido Conservador.

 

Dominic Cummings, um dos principais assessores de Boris Johnson, o primeiro-ministro do Reino Unido, anunciou nesta sexta-feira (13) que vai deixar o cargo até o fim do ano.

  • Boris Johnson elogia telefonema a Joe Biden: 'Foi como voltar ao que estávamos acostumados'

Reino Unido: Boris Johnson acerta detalhes finais de novo pacote de medidas de restrições

Reino Unido: Boris Johnson acerta detalhes finais de novo pacote de medidas de restrições

O governo do país passa por uma crise política relacionada a uma disputa por cargos na cúpula.

Johnson pretendia promover seu diretor de Comunicação, Lee Cain a chefe de gabinete, mas desistiu depois de enfrentar a pressão de aliados e da sua própria noiva, Carrie Symonds.

Cain, um aliado de Cummings, renunciou.

Cummings é considerado o idealizador da grande vitória eleitoral de Johnson nas legislativas de dezembro do ano passado. Durante o referendo do Brexit, em 2016, ele liderou a estratégia de comunicação da campanha a favor do Brexit.

Desde que assumiu o cargo de assessor especial, os aliados de Johnson passaram a questionar se as táticas que funcionam em campanhas eleitorais podem ser aplicadas também na gestão governamental.

Cummings fez muitos inimigos entre altos funcionários por seu desejo de remodelar o funcionalismo público. Dentro do Partido Conservador era acusado por alguns de tomar as decisões no lugar de Johnson.

"Os assessores vêm e vão", disse o ministro dos Transportes, Grant Shapps, ao canal Sky News. "Vamos sentir falta dele, mas evoluiremos para uma fase diferente", completou, em referência ao fim, em 31 de dezembro, do período de transição que conclui o Brexit, considerado como a grande missão de Cummings.

Veja os vídeos mais assistidos do G1

20 vídeos Vídeo mostra momento em que candidato a vereador é baleado em Guarulhos, SP Joe Biden faz discurso da vitória como presidente eleito dos EUA Dono da JJ Invest suspeito de operar esquema de pirâmide é preso no RJ

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE