Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Marge Champion, atriz e coreógrafa, morre aos 101 anos

Marge foi modelo de referência para a criação dos movimentos da personagem Branca de Neve. Segundo o site The Hollywood Reporter, ela morreu na quarta-feira 21 . A causa não foi revelada.

 

A atriz, dançarina e coreógrafa americana Marge Champion, morreu aos 101 anos, segundo informações do site The Hollywood Reporter.

De acordo com a publicação, a informação foi confirmada pelo instrutor de dança e amigo de Champion, Pierre Dulaine. Marge morreu na quarta-feira (21) e a causa não foi revelada.

Na adolescência, Marge que serviu de modelo de referência para a criação dos movimentos da personagem Branca de Neve. Ela era filha de Ernest Belcher, conhecido professor de dança em Hollywood e amigo de Walt Disney.

Aos 14 anos, Marge passou meses mostrando seus passos de dança para que a equipe de “Branca de Neve e os Sete Anões” (1937) pudesse analisar seus movimentos para a criação da personagem.

"Nenhum deles havia sido uma jovem garota ou sabia como um vestido faria isso ou aquilo",comentou a coreógrafa em uma entrevista em 1998, citando que toda a equipe era formada por homens.

Além de "Branca de Neve", ela tambem serviu de modelo para os filmes "Pinóquio" (1940), "Fantasia" (1940) e "Dumbo" (1941).

Marge Champion também participou de diversos musicais da Broadway, programas de TV e filmes ao lado de seu pirimeiro marido, o ator Gower Champion.

Em 1975, ela venceu o Emmy por sua coreografia para o filme "Queen of the Stardust Ballroom".

A atriz Marge Champion posa para foto com pessoas fantasiadas como os personagens de 'Os Sete Anões', no Great American Ink Animation Fine Art Gallery, em Los Angeles, em foto de 19 de agosto de 2004 — Foto: Getty Images/Getty Images North America/Getty Images via AFP/Arquivo

Marge Champion — Foto: Divulgação

20 vídeos Ator Cecil Thiré morre no Rio Morre, aos 65 anos, guitarrista Eddie Van Halen, vítima de câncer de garganta Estilista japonês Kenzo Takada morre aos 81 anos vítima da Covid

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Variedades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE