Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

BioTec Amazônia divulga 65 projetos selecionados para financiamento

CDR/PA seleciona projetos que podem ser colocados em prática e que não fiquem apenas no papel, para que possam impactar no desenvolvimento local.

 

A BioTec Amazônia, organização social responsável pela implementação do Centro de Desenvolvimento Regional da Amazônia (CDR) na Região Metropolitana de Belém, divulgou esta semana as 65 pesquisas escolhidas para financiamento. O CDR/PA seleciona projetos que podem ser colocados em prática e que não fiquem apenas no papel ou nas prateleiras dos laboratórios, para que possam impactar no desenvolvimento local.

Os trabalhos escolhidos formam a Carteira de Projetos por alvo temático onde os selecionados passaram por uma avaliação das equipes BioTec-Amazônia e Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE).

De acordo com o Diretor-Presidente da BioTec-Amazônia e coordenador do CDR/Pará, José Seixas Lourenço, mais de 200 projetos foram enviados em um primeiro momento. “Foi uma grande adesão ao projeto CDR e por isso esse volume de projetos apresentados”, ressalta.

Após a análise realizada pelo CGEE e homologado os 65 projetos de pesquisas, os autores das propostas participaram, de maneira virtual, de reunião com membros da equipe CDR/PA – RMB e do CGEE.

O Centro de Desenvolvimento Regional – CDR/Pará, gerenciado, em nível nacional, pela organização social Centro de Gestão e Estudos Estratégicos – CGEE e, em nível local, pela Associação BioTec-Amazônia realizou um Chamamento para Propostas de Projetos onde mobilizou pesquisadores, grupos de pesquisa, empreendedores, profissionais e demais entidades interessadas, atuantes na área da bioeconomia. O CDR-Pará (RMB) é gerido pela BioTec-Amazônia, qualificada pelo Governo do Pará como organização social para promover o uso sustentável da biodiversidade estadual e regional.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE