Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

Itália bate recorde de casos diários de Covid-19

País registrou 10.010 novos casos por coronavírus nas últimas 24 horas, disse o Ministério da Saúde nesta sexta-feira 16 ; foi a maior contagem diária desde o início do surto no país. O recorde anterior tinha sido registrado na véspera.

 

A Itália registrou 10.010 novos casos por coronavírus nas últimas 24 horas, disse o Ministério da Saúde. É a maior contagem diária desde o início do surto no país. O recorde anterior havia sido na quinta-feira (15), quando o país contabilizou 8.804 novas infecções.

  • Itália endurece restrições para conter alta da Covid-19
  • Países europeus impõem mais medidas para tentar conter nova onda de infecções de coronavírus
  • Covid-19 acelera na Europa e transmissão em setembro está mais rápida que no início da pandemia, diz OMS

O ministério também relatou 55 mortes relacionadas ao coronavírus, contra 83 no dia anterior. O número é bem menor que os registrados no auge da pandemia na Itália (março e abril), quando um pico diário de mais de 900 mortes foi alcançado.

Pessoas vestem máscara em frente ao Coliseu de Roma, em 13 de outubro. País reforçou medidas de restrição para a Covid-19 — Foto: Guglielmo Mangiapane/Reuters

A Itália foi o primeiro país da Europa a ser atingido pela Covid-19 e tem o segundo maior número de mortos no continente depois da Grã-Bretanha – 36.427 mortes, de acordo com dados oficiais.

O governo italiano impôs na terça-feira (13) novas restrições a reuniões, restaurantes, esportes e atividades escolares em uma tentativa de diminuir o aumento de infecções.

No entanto, alguns especialistas disseram que as medidas eram muito limitadas e alguns líderes locais já anunciaram ações mais agressivas para suas regiões.

Na quinta-feira, a Campânia, que está centrada na cidade de Nápoles, no sul do país, ordenou que todas as suas escolas fechassem por duas semanas, enquanto o líder regional Vincenzo De Luca disse na sexta-feira que imporia um toque de recolher na noite de 31 de outubro para evitar o vírus se espalhando em festas "estúpidas" de Halloween.

O chefe da Lombardia, no norte, a região mais atingida na Itália, disse na sexta-feira que revisaria o horário de funcionamento de bares e restaurantes e fecharia centros de jogos e salas de bingo. Ele também pediu às universidades que voltassem ao ensino à distância.

O primeiro-ministro Giuseppe Conte descartou a reintrodução de um bloqueio nacional.

VÍDEOS: Mais assistidos do G1

20 vídeos Vídeo mostra vendedor momentos antes de ser atingido por botijão em Copacabana, no Rio Polícia Militar de SC faz resgate de alpinistas presos em cânion Ministro Marco Aurélio Mello e Luiz Fux, presidente do STF, discutem durante julgamento

CORONAVÍRUS

  • VÍDEOS: Coronavírus: perguntas e respostas

  • VACINA: testes estão em andamento pelo mundo; SIGA as novidades

  • Manual das máscaras: como fazer, como usar e a importância do uso

  • Como se prevenir do coronavírus?

  • Saiba quais os sintomas do coronavírus e quando procurar um médico

  • Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE