Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

ArtRio é realizada em formato híbrido em 2020; exposição terá quadro ‘vivo’

Organização preparou visitação presencial ou online. Representação de obra de Edouard Manet terá participação de uma atriz interagindo com o público.

 

A ArtRio acontece em um formato inédito em sua 10ª edição: uma exposição híbrida. A organização preparou visitação presencial ou online. A decisão de disponibilizar arte na internet levou em consideração o período de pandemia da Covid-19.

O objetivo do evento segue o mesmo de edições anteriores que é valorizar arte brasileira e latino-americana. As datas dos dois formatos são específicas: na Marina da Glória, a visitação presencial acontece entre os dias 14 e 18 de outubro; e a parte online segue até o dia 25 de outubro

"Teremos, em 2020, uma edição da ArtRio adequada ao cenário atual, seguindo com seu padrão de excelência e trazendo novas experiências para todos. A edição digital vai possibilitar que esse ano a feira quebre barreiras e chegue a um público mais amplo, que pode estar em qualquer lugar do mundo", disse a presidente da ArtRio, Brenda Valansi.

Obra 'Deu Zebra' exposta no ArtRio — Foto: Rafael BQueer/C. Galeria/Divulgação

Nos pavilhões da Marina da Glória, dezenas galerias e instituições estarão participando do evento. Elas estarão divididas em dois programas: o Panorama, composto por galerias com atuação estabelecida no mercado de arte moderna e contemporânea; e o Vista, dedicado às galerias jovens, com até 10 anos de existência, com projetos desenvolvidos exclusivamente para a feira.

Art Rio começa com protocolos de segurança

Art Rio começa com protocolos de segurança

Quadro 'vivo'

Representação de obra de Manet na ArtRio — Foto: Divulgação

Entre os destaques, o público vai encontrar um quadro “vivo”, com um personagem que vai interagir com o público. A ativação consiste em uma representação de uma das obras do pintor francês Edouard Manet, com a participação da atriz. A intervenção é realizada pela Aliansce Sonae, uma das patrocinadoras da ArtRio.

Visitante tira foto de intervenção na ArtRio 2020 — Foto: Divulgação

Os visitantes terão que seguir regras para participar da visitação presencial, entre elas estão:

  • uso de máscara;
  • utilização de álcool gel; e
  • distanciamento social.

O número de visitantes também será limitado, com indicação de horário de entrada e tempo de permanência. A ArtRio online, vai contar com, além da exposição de galerias, extensa agenda de palestras, debates e visitas guiadas a exposições, coleções e ateliês.

Obra da ArtRio 2020 — Foto: Giants Pat Kilgore/Galerial Nara Roesler/Divulgação

Serviço

  • Data: 14 a 18 de outubro
  • Venda de ingressos pelo site
  • Ingressos: R$ 100 / R$ 50
  • As visitas serão agendadas
  • Cada visita tem tempo de permanência de 2h no pavilhão
  • Horário: 14 a 17 de outubro - das 13h às 21h. 18 de outubro - das 12h às 20H
  • Local: Marina da Glória - Av. Infante Dom Henrique, S/N - Glória
  • Estacionamento no local, sujeito a lotação
  • Metrô: Estação Glória

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Variedades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE