Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Prainha retoma aulas com atividades remotas e libera capacidade normal de templos religiosos

Novas flexibilizações estão no Decreto nº 037/2020, que foi publicado nesta quarta-feira 14 .

 

Dentre as novas medidas que dispõem sobre a flexibilização de atividades em Prainha, no oeste paraense, devem ser retomadas as aulas escolares no modo remoto e liberados com capacidade normal a ida aos templos religiosos. Essas recomendações fazem parte das estratégias de combate à covid-19 do município.

Segundo o decreto nº 037/2020, que foi publicado nesta quarta-feira (14), as aulas devem ser retomadas em todas as unidades da rede privada de ensino e também nas redes públicas, a partir do dia 13 de outubro. Estão autorizadas as atividades presenciais de professores das redes privada e pública; retorno de aulas de EAD, respeitando aos protocolos sanitários.

Com relação a liberação de capacidade normal em templos religiosos, o horário de funcionamento será das 6h às 22h, para celebrações diárias, abertas ou não ao público, obedecendo ao distanciamento mínimo de 2m, sendo que essas celebrações devem oferecer álcool em gel 70% e água e sabão, e cobrar a utilização de máscaras de proteção facial.

O documento reitera que as demais atividades realizadas pelas entidades religiosas, que ocasionem aglomerações, devem continuar suspensas.

Atualmente, no município de Prainha, de acordo com boletim da covid-19 publicado na terça-feira (13) através das redes sociais, há 563 casos positivos da doença, 31 pessoas que morreram em decorrência da infecção, 499 pessoas que já se recuperaram e 73 pacientes em monitoramento domiciliar.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE